Share |

Assembleia de Freguesia do Montijo e Afonsoeiro

25 de Abril

Foi na passada sexta-feira que se comemorou os 40 anos da revolução do 25 de  Abril de 1974. Revolução essa também conhecida pela Revolução dos Cravos, que colocava fim ao governo de Marcelo Caetano, visto este seguir a mesma política de ditadura Salazarista. Era o fim de 48 anos de fascismo e de repressão, com uma policia do estado (PIDE), que oprimia quem ideias diferentes tivesse do regime, ao bom modo de Zeca Afonso, a formiga que fosse em sentido contrário, era punida pela PIDE.

Hoje em democracia 40 anos depois, podemos estar nesta Assembleia de Freguesia, representados com várias cores politicas, e cada um ter a liberdade de opinar e defender o seus ideais, sem opressão de ser diferente, sem a punição de falar, é esta liberdade responsável que defendemos todos os dias porque o 25 de Abril somos todos nós.

Viva ao 25 de Abril, Viva à Liberdade.

 

1 de Maio – Dia do Trabalhador

 

Uma das causas pela qual o Bloco de Esquerda existe é pela defesa dos trabalhadores. Esta classe nos dias de hoje, está a ser atacada constantemente por politicas de escravização, impostas por um Governo de coligação PSD/CDS, que vai para além do memorando da troika, escavando cada vez mais as diferenças entre um trabalhador do norte e sul da Europa.

Uma Europa que se diz igual e unificada, jamais poderá permitir um fosso tão grande entre povos da mesma União.

O Bloco de Esquerda, defenderá com todas as forças os direitos e deveres dos trabalhadores.

Não queremos de modo algum, um retrocesso civilizacional que nos coloque no dia 1 Maio de 1886, onde em Chicago nos EUA,  500 mil trabalhadores saíram à rua, para lutarem pelos seus direitos. Muito sangue foi derramado para se conseguir alcançar hoje os que os trabalhadores possuem, e que este governo teima em tirar a cada dia que passa, alimentando os conhecidos lobos “Donos de Portugal”.

Reprovaremos, todas as medidas que prejudiquem os trabalhadores em prol do enriquecimento de outros.

Na luta e pela luta com os trabalhadores.

 

Os Deputados do Bloco de Esquerda,

da Assembleia de Freguesia da União de Freguesias Montijo e Afonsoeiro.

 

Mais Imagens: